sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Update...

Tenho deixado isso aqui meio de lado... mas ta brabo mesmo...

Atualizando as novidades sobre esse que vos escreve, to "empregado" em um condominio no Catete, chamado Quartier Carioca, sou o responsável por toda parte de informática, e olha que não é pouca coisa. Lan-House, Biblioteca, Administração, Rede Wifi coletiva e de quebra ainda meto a mão no CFTV eheheh

No total temos uns 40 maquinas, e uma estrutura de rede que parece ter sido montada por um padeiro! ehehe...

Luto diariamente com os mais de 10 hubs-switch espalhados pelo PUC (Pavimento de Uso Coletivo, ou Play, no modo menos esnobe de se falar) é tudo xing-ling e ora ou outra da pau e trava, ai já viu, só reiniciando do jeito hard... Isso mesmo, tirando da tomada contando até 10 e ligando de novo, fora que os cabos não tem nem identificação, tipo, pra saber aonde tal cabo ta ligado é só tirar e esperar alguem reclamar pq a internet parou... Triste...

Fora isso, fico na minha sala, se posso chamar isso aqui de sala... era um antigo deposito que foi dividido por uma parede e pronto ta lá a sala de "segurança" com seu sistema de CFTV de ultima geração e suas conexões a internet, tudo uma beleza.

Nem a porra de um Rack de chão tem aqui, é tudo jogado em cima das mesas tipo shopping matriz, quem "projetou" isso, passou longe de qualquer norma ou iso existente nesse e em outro mundo.

Mas vou parar de recalamar, afinal sou eu que boto isso pra andar adiante... Pelo menos, desde que eu fui contratado, refiz todos os sistemas da Lan e Biblioteca, assim o numero de chamados caiu muito, papo de 90%, atualmente tenho tanto tempo sobrando, ops, não fala pra ninguem não ta?ehehe... Tenho tanto tempo de sobra, que fico bundando na net até enjoar e fico lendo os livros da Biblioteca, alem de ficar ouvindo musica o dia todo...

Atualmente to lendo sobre Home Broker, olhando os monitores da ADVFN e Bovespa, alem de ficar brincando nos simuladores da folha. Isso pra provar o quanto tempo tenho de sobra...

Pelo lado bom, to descobrindo varias paradas pra se fazer, já descobri como montar um sistema de CFTV em linux com gravção e detecção movimento e outras coisas. Descobri como montar uns CarPC e HTPC muito maneiros tb. Conehci novas distribuições de linux pra usar como router em empresas e to até pensando em vender umas soluções pra alguns clientes meus...

Bom... acho que por hoje já basta, prometo que com esse tempo de bob que tenho vou atualizar com mais frequencia isso...

Nenhum comentário: